hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !

Filtrar por Bairro

Hotéis Pesquisados

TIRADENTES - A Cidade de Tiradentes foi fundada por volta de 1702, quando foi descoberto ouro nas encostas da Serra de São José, dando origem a um arraial batizado como Santo Antônio do Rio das Mortes. O arraial posteriormente, passou a ser conhecido como Arraial Velho. Em 1718 o arraial foi elevado à vila, com o nome de São José, passando em 1860, à categoria de cidade. Durante todo o século XVIII, a Vila de São José viveu da exploração de ouro e foi um dos importantes centros produtores de Minas Gerais. O inflamado Silva Jardim que, de passagem por São José, sugeriu em seu discurso que o nome da cidade fosse trocado para o do herói Tiradentes. Defronte da cidade, está a Serra de São José e do outro lado da cidade existe o Balneário de Águas Santas com grande piscina de água radioativa, excelentes duchas, play ground, campos de futebol, lago e outros locais para diversão.

O conjunto arquitetônico da cidade foi tombado pelo então Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN), em 20 de abril de 1938, tendo sido, por isso, conservado quase intacto. Ainda existem na cidade exemplares de arquitetura civil do século XVIII, como o Sobrado Ramalho, nos quatro cantos, o Sobrado do Aimorés Futebol Clube, o Prédio da Prefeitura com suas sacadas de ferro batido e sótão, entre outros. Em Tiradentes pode-se encontrar artesanato em madeira, pedra sabão, latão, folha de flandres, tecelagem, prata de boa qualidade e originários de toda região.

Os doces mineiros também podem ser degustados: canudo de doce de leite, doce de leite, ambrosia, biscoito de amendoim, pé de moleque, entre outros. A culinária local preza os pratos mineiros como o feijão tropeiro, tutu mineiro, frango ao molho pardo, frango com "ora pro nobis", etc.


Hotéis em Tiradentes - MG