hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !

Filtrar por Bairro

Hotéis Pesquisados

TERESINA - Conhecida como a capital do sol e da luz, a origem da cidade está ligada ao Rio Poty, que deu nome à Vila Nova do Poty, depois denominada Teresina em homenagem à Imperatriz Tereza Cristina, mulher de Dom Pedro II. Foi fundada em 1832 com a designação de Vila Nova do Poty. A cidade é a capital do Estado desde 1852, quando o conselheiro José Saraiva fundou-a, transferindo a sede administrativa da Província do Piauí da cidade de Oeiras para a atual capital, Teresina.

Conhecida também como uma das primeiras cidades planejadas do Brasil, (o projeto chegou antes da ocupação do espaço urbano). As suas ruas e praças expõem aos seus visitantes e moradores casarões neoclássicos, palácios greco-romanos, cinemas "art-decor", além de inúmeras igrejas do século XIX.

O contraste de Teresina é fascinante. Largas avenidas e modernos edifícios dividem espaço com contruções antigas e ruas estreitas. Porém, a vida moderna como shopping centers, restaurantes, casas noturnas, teatros, etc, não impede as manifestações culturais. Na cidade pode-se encontrar também, fósseis de 240 milhões de anos expostos a céu aberto.

Contradizendo a crença de que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, Teresina fica localizada numa região denominada Chapada do Corisco, isto porque a capital do Piauí é a terceira cidade, em todo o mundo, onde mais acontecem seqüências de descargas atmosféricas de grande intensidade.

A sua temperatura é quente em qualquer época do ano, mesmo se compararmos verão e inverno. As temperaturas podem superar os 40°C e a mínima raramente é inferior a 20°C. As chuvas influenciam muito na temperatura da cidade, os meses mais frios são os mais chuvosos (Dezembro-Abril).

Porém, independente da época do ano e das chuvas, as belezas que Teresina possui são encantadoras. Cachoeiras, ilhas , rios, canais aumentam ainda mais o que esta bela cidade tem a oferecer aos seus visitantes. Suas igrejas e praças possuem uma grande riqueza cultural e faz com que seus admiradores conheçam um pouco mais desta bela e apaixonante cidade, a Capital do Meio-Norte do Brasil.