hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


SÃO PEDRO DA ALDEIA - São Pedro D'Aldeia é uma cidade da Região das Baixadas Litorâneas (Região dos Lagos, do Estado do Rio de Janeiro). Sua história é vasta, conhecida, principalmente, por ser a única cidade emancipada duas vezes, 1890 e 1992. São Pedro é uma cidade pacata, banhada pela Lagoa de Araruama, tem 16 praias, sendo a maioria rodeada por casuarinas (árvore nativa).

O principal atrativo do município são as praias formadas pela Lagoa, sendo a principal a Praia do Sudeste. A orla aquática é urbanizada e arborizada, contando com eficaz infra estrutura para receber os visitantes (bares, trailers, restaurantes, além de hotéis e pousadas). Além de serem consideradas uma das melhores praias para a prática de esportes náuticos, as praias de São Pedro da Aldeia constituem-se ainda como área fértil de pesca.

São Pedro, padroeiro da cidade, é motivo de duas festas religiosas; paralelamente ocorrem batizados, shows, leilão de gado e venda de comidas e bebidas. Três outros santos, São Sebastião, Santo Antônio e Nossa Senhora da Conceição também recebem homenagens. Além das festas religiosas mais freqüentes, realizadas pelas igrejas locais, São Pedro da Aldeia reúne anualmente sua população, visitantes, autoridades e convidados, no mês de maio, para comemorar sua fundação, no dia 16.

Aos turistas e visitantes de São Pedro D'Aldeia, a cidade oferece também outras atrações, além das praias. Entre elas, temos a Casa das Flores, Casa dos Artesãos, Casa dos Azulejos, Igreja dos Jesuítas, Capela de São Pedro e a Base Aérea Naval.



Mostrando 3 resultados