hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


SANTOS - As primeiras notícias que se têm da Ilha de São Vicente, hoje Santos, datam de 1502 com a expedição de Américo Vespúcio. A ilha antes era chamada pelos seus habitantes indígenas de Guaiaó, porém como era dia de São Vicente, a expedição resolveu dar-lhe o nome do santo referido. Seus habitantes originais, pertencentes à grande nação Tupi, possuiam vários núcleos habitacionais na região e viviam da cultura extrativista.

A coroa portuquesa não se interessou muito pela região, no entanto em 1531, com a decadência dos negócios da coroa portuguesa na Índia, o Brasil voltou a ser o centro das atenções. Foi então enviada uma esquadra de demarcação de território e posse, à ilha. Seu chefe que era o navegador Martim Afonso de Sousa, encontrou na estrada do atual Estuário de Santos um pequeno povoado e um atracadouro, conhecido como Porto de São Vicente.

Um dos degredados trazidos pela expedição de Américo Vespúcio, Cosme Fernandes, fundara aí essa colônia, que prosperava devido ao comércio com os indígenas. A vila de São Vivente também prosperava. Porém, Martim Afonso expulsa Fernandes e ocupa o porto e distribui sesmarias na parte norte da ilha. A vida do novo povoado passou a girar em torno da engenho e do plantio e em 1543 terminou a construção de uma capela em homenagem a Santa Catarina, teve também a instalação de um hospital denominado Santa Casa de Misericórdia de Todos os Santos e contribuiu para o desenvolvimento do local.

A capela de Santa Catarina se tornou a Igreja Matriz da vila e ainda hoje comenta-se que Santos é uma das poucas cidades que conhece exatamente o seu local de nascimento. Só foi à categoria de cidade em 26 de janeiro de 1839, quando a Assembléia Provincial elevou a Vila de Santos à condição de cidade e ainda hoje comemora-se o seu aniversário neste dia.

A economia do café no Brasil, representou um grande impuldo para a cidade junto com a inauguração da sua ferrovia ligando Santos às lavouras cafeeiras de Jundiaí e o seu desenvolvimento não parou mais, mas só nos anos 1910 que Santos se tornou uma cidade turística com as construções de hoteis. Até hoje, o turismo é uma das principais atividades econômicas ligado principalmente às suas praias e seu patrimônio histórico.

A cidade hoje abriga o maior porto da América Latina e o seu comércio obteve um crescimento muito expressivo. O investimento local no turism, o com a revitalização paisagística e construção de ciclovias na cidade, fez com que Santos fosse considerada a cidade mais visitada pelos turistas estrangeiros no litoral paulista.

Os programas culturais e artísticos encontrados na cidade atraem cada vez mais investidores, além de belíssimo litoral, composto por 6 praias com a sua orla urbanizada, Santos possui diversas atrações turíticas além de bibliotecas, teatros e espaços culturais. Seus prédios, praças, ruas e vielas até hoje compõem um cenário que se caracteriza como conjunto arquitetônico um dos mais importantes no Brasil.

Santos é, enfim, uma cidade cheia de cultura e entretenimento. Sua população muito hospitaleira sempre preparada para receber seus turistas o ano inteiro dispondo de inúmeras formas de lazer.


Hotéis em Santos - SP


Mostrando 25 resultados