hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !

Filtrar por Bairro

Hotéis Pesquisados

SANTARÉM - Santarém é uma cidade de clima quente e úmido com temperatura média anual variando de 25º a 28º C. Localiza-se na microrregião do Médio Amazonas, na confluência dos rios Amazonas e Tapajós. Conhecida como a pérola do Tapajós, Santarém fica exatamente no encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós, um espetáculo que atrai muitos turistas à região. Embora localizada no estado do Pará, a uma distância de 1.500 Km da capital, Belém, utiliza o fuso-horário do Amazonas. O acesso à cidade é fácil. Tem um porto capaz de abrigar navios de grande calado; o aeroporto tem linhas para todo o Brasil. A cidade conta ainda com ligação à rodovia Transamazônica, através da Rodovia Santarém-Cuiabá, o que contribui bastante para o desenvolvimento do comércio local. Ao longo do rio Tapajós, formam-se diversas praias, entre elas destacam-se as praias da vila de Alter-do-Chão, com areias claras e águas cristalinas do Tapajós. Em Alter-do-Chão, existe um lago verde que muda a cor das águas durante o dia, de azul para verde.

O museu João Fona, conta a história de Santarém através de fragmentos de objetos indígenas, imagens de seus ilustres cidadãos, além de peças de cerâmicas. Além de tudo, o município é dono ainda de outra pérola, a Cerâmica Tapajós (dividida em dois tipos de vasos, o de gargalo e o de cariátides). Esta cerâmica é uma das mais antigas e tão perfeita que chega a ser comparada com a porcelana chinesa. Há peças dessa cerâmica espalhadas por vários museus do mundo.

Uma das atividades mais importantes é o turismo, movido pelas praias, cachoeiras, lagos, excursões ecológicas na mata e pelas numerosas tradições e festas folclóricas. Entre as outras atividades econômicas da região estão a extração de madeira, borracha e castanha-do-pará; culturas de juta, mandioca e arroz; criação de bovinos, suínos e aves de granja; pesca, indústria de fibras e o processamento de pescado para exportação.


Hotéis em Santarém - PA