hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


RONDONÓPOLIS - A cidade de Rondonópolis oferece uma boa infra-estrutura, estando preparada para atender a população local e receber turístas. Além do que é oferecido pelo estado, a cidade conta com rede hoteleira diversificada e de qualidade; eficiente transporte, seja rodoviário ou aéreo, mais de 50 bares e restaurantes qualificados para o atendimento e uma rede de comunicação intensa (5 emissoras de televisão, 6 rádios, além de jornais e sites). Duas feiras agropecuárias atraem turistas de todo o Brasil para a região. A Agrishow Cerrado, que é uma feira internacional de tecnologias agrícolas, ocorrendo em abril; e a Exposul, a exposição agropecuária oficial da cidade, que acontece em julho.

O município é cortado pelas BR 364 e BR 163, que servem como importantes vias de escoamento da produção e ligação do Mato Grosso e região norte com o sul do país. Esta localização estratégica facilita e fortalece a posição de Rondonópolis como Pólo Industrial do Centro-Oeste. Tem uma área total de 4.179,3 Km², uma população estimada em 180.000 habitantes e possui um clima tropical quente e úmido, com chuvas concentradas na primavera e no verão e temperatura média de 27ºC.

Sua economia é baseada no agronegócio, comércio e prestação de serviços. O agronegócio da região é o que mais se destaca; com a maior produção de soja e algodão do país, Rondonópolis tem atraído pessoas e empresas do mundo inteiro. Mas não é só, também é dona do rebanho com melhor qualidade genética do Brasol. Com tamanho destaque no agronegócio, sua indústria é também voltada para o ramo. Sendo assim, grande parte do seu parque industrial é composto por indústras têxteis, químicas e de fertilizantes, curtumes, de soja, entre outras.

Rondonópolis é também um importante pólo comercial. São cerca de 12 mil estabelecimentos de variados ramos e portes. Os principais destaques vêm do aquecimento do setor têxtil, do shopping e do segmento de prestação de serviços. Seus principais pontos turísticos são a Cidade de pedra, um sítio arqueológico; o Parque Ecológico João Basso, Reserva Particular do Patrimônio Natural; Rio Ponte de Pedra e Sítio Vale Encantado. O Rio Ponte de Pedra é um importante local para a prática de esportes radicais.

Com diversos rios e cachoeiras, muitos turistas procuram a região para contemplar a natureza. O município também possui uma reserva florestal particular, o Parque Ecológico João Basso que é formado por cachoeiras, grutas, inscrições rupestres e trilhas.


Hotéis em Rondonópolis - MT


Mostrando 7 resultados