hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


RIO DAS OSTRAS - Com uma rica bagagem cultural, Rio das Ostras era situada na Capitania de São Vicente e habitada pelos índios Tamoios e Goitacazes, e se chamava Rio Leripe ou Seripe, que tem referência grande à ostra.

Os índios e os jesuítas deixaram os seus registros em obras erguidas nestes 300 anos, como: a antiga igreja Nossa Senhora da Conceição, o poço das pedras e o cemitério, são exemplos destas marcas. Após a expulsão dos jesuítas, a igreja foi terminada provavelmente pelos Beneditinos e Carmelitas.

Mas, na década de 50 a antiga igreja desmoronou e no mesmo ano foi construída uma nova igreja. O crescimento da cidade deu-se ao redor da igreja, e como a cidade era rota de tropeiros e comerciantes rumo à Campos e Macaé, o progresso foi inevitável e o desenvolvimento da pesca foi de fundamental importância para o sustento econômico de toda a cidade.

A construção da Rodovia Amaral Peixoto e a expansão turística da Região dos Lagos, foram ideais para o crescimento de Rio das Ostras, que viu a sua população crescer até chegar à sua emancipação político-administrativa, do município de Casimiro de Abreu, em 1992.

A cidade está entre os municípios de maior taxa de crescimento demográfico e a cada ano atrai mais visitantes pelo simples fato de poder contar com muitos pontos turísticos que possuem exuberância da beleza local.

As belíssimas praias são para todos os gostos. Para quem desejar encontrar descanso nas águas calmas e cristalinas, a melhor opção é a Praia das Tartarugas ou a Praia Itapebussus, que é consideradas como uma das mais belas da cidade. Agora quem deseja unir adrenalina, surf e beleza, as melhores opções são as praias Costa azul e Virgem.

Culturalmente a cidade também é muito rica, com o Centro Ferroviária de Cultura de Rocha Leão que foi erguida pela mão de obra escrava com paredes de blocos de pedras brutas, o Poço das Pedras também construídos pelos escravos e o Sítio Arqueológico Sambari da Tarioba, que abrigou os índios na pré-história e até hoje exibe restos de objetos e esqueletos.

Rio das Ostras, além de ter paisagens encantadoras e inesquecíveis é uma cidade muito hospitaleira que recebe seus visitantes de uma forma tão acolhedora, que faz com que eles se sintam em casa.


Hotéis em Rio das Ostras - RJ


Mostrando 21 resultados