hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


QUIXADÁ - Quixadá está localizada no estado do Ceará, fazendo parte do chamado semi-árido nordestino, caracterizado por solos que se encharcam na chuva e ressecam facilmente nos períodos de estiagem, lençóis de água superficiais geralmente salinizados, vegetação típica de caatinga e o clima tropical quente. Uma das características do relevo da cidade são os monólitos, que são rochas graníticas dos mais diferentes formatos que se destacam na paisagem, algumas chegando a atingir 90 metros de altura. As pedras foram formadas no solo e vieram à tona após 580 milhões de anos com a erosão.

Existem na cidade duas áreas de preservação ambiental, o Monumento Nacional dos Monólitos de Quixadá, com área de mais de 16.000 hectares, que tem o objetivo de preservar os monólitos característicos da região e a Reserva Particular do Patrimônio Natural, Fazenda Não Me Deixes com área de 300 hectares, protegendo uma área de caatinga arbórea.

O Açude do Cedro é uma barragem construída ainda no tempo de Dom Pedro II, cujas paredes do açude foram feitas manualmente com pedras. É considerado Patrimônio Histórico da Humanidade. O símbolo da cidade é a pedra da Galinha Choca. Possui esse nome por ter o formato de uma galinha chocando. Em Quixadá ainda existem outras atrações naturais como a Lagoa dos Monólitos, a Serra do Estevão e a Pedra do Cruzeiro.

Dois monumentos atraem turistas, o Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão com estátuas de aproximadamente 1,80 m de altura, retratando as sete estações da Paixão e Ressurreição de Cristo. E o Chalé da Pedra localizado no centro da cidade, que é circulado pela Praça da Cultura e vizinho ao Centro Cultural Rachel de Queiroz, sede da Fundação Cultural. Quixadá apresenta ótimos lugares para quem está em busca de aventura. A cidade atrai diversos turistas para a prática de esportes radicais como o Off-Road, Rapel, Trekking, Moto Cross e o Vôo Livre. No Vôo Livre a cidade é considerada o melhor local da América do Sul para a prática, por causa das fortes correntes de ar quente da região que arremessam os pilotos e possibilitam longos vôos, e desde 1989 é sede do Campeonato Internacional de Vôo Livre.



Mostrando 2 resultados