hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


QUATRO BARRAS - Quatro Barras é um município brasileiro do estado do Paraná com cerca de 20 mil habitantes. Situada a 31 Km da capital Curitiba, está imersa numa região de Proteção Ambiental; detentora de belezas naturais e áreas que protegem os mananciais e a exuberante Mata Atlântica. O clima predominante é o subtropical úmido mesotérmico, suas médias variam entre 18°C a 22°C. O Município é constituído de porções da Serra do Mar, como os que compõem a Serra da Graciosa, Serra da Baitaca e Serra da Farinha Seca, onde nascem muitos dos rios que abastecem a Capital. A maior parte do município encontra-se na Bacia Atlântica.

A cidade oferece opções agradáveis de turismo e as mais procuradas são: Caminho do Itupava (uma trilha indígena pré-colombiana); Morro do Anhangava (favorece a prática de montanhismo); e Estrada da Graciosa. Com seus caminhos e trilhas, Quatro Barras oferece uma vista encantadora. As principais comemorações ocorrem em janeiro e maio. Em 20 de janeiro, ocorre a Festa do Padroeiro São Sebastião; e no dia primeiro de maio, são 2 comemorações, a Festa do Trabalhador e a Missa pela Paz Mundial. Além dessas há também a Festa das Capelinhas.

Para o desenvolvimento econômico do município, a existência da Estrada da Graciosa foi muito importante, por lá escoava-se para o litoral as riquezas da região, mas hoje, é unicamente utilizada para o turismo. A abundância de madeira de lei foi o que levou ao impulso da indústria extrativa de madeira. Outra riqueza que contribuiu para o desenvolvimento do município foi a exploração da erva-mate, responsável por um importante ciclo econômico paranaense. A exploração da pedra também foi uma atividade de grande importância, embora nos dias atuais não seja a atividade mais importante do município. A industrialização de Quatro Barras teve sua consolidação apenas nos anos 90.



Mostrando 2 resultados