hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !

Filtrar por Bairro

Hotéis Pesquisados

PORTO SEGURO - Porto Seguro com área de 2.417 km², foi onde ocorreu a descoberta do Brasil, aos 22 de abril de 1500, que inicialmente foi chamada de Terra de Vera Cruz. Ao avistar terra, a frota de Pedro Álvares Cabral, viu primeiro um alto e redondo monte que lhe deram o nome de Monte Pascoal. A primeira missa foi celebrada na Coroa Vermelha por Frei Henrique de Coimbra, no hoje município de Cabrália e onde está o monumento do descobrimento do Brasil. Muito provavelmente o capitão Nicolau Coelho terá sido o primeiro português a pôr o pé no novo continente e deparou com 18 homens “pardos, nus, com arcos e setas nas mãos”. A carta de Pero Vaz de Caminha, foi por assim dizer, a certidão de nascimento do Brasil. O texto que Caminha legou à posteridade não apenas captura, com minúcia e fluência, o alvorecer de uma nação como constitui sua primeira obra-prima. O ciclo econômico teve início em 1503 e até 30 anos após a chegada dos portugueses, era o único recurso explorado pelos colonizadores. Nesse período calcula-se que foram exploradas 300 toneladas de madeira por ano, sempre aumentando nos anos posteriores.Com a exploração, a terra do pau-brasil tornou-se de muita importância, e em pouco tempo Pindorama (denominação tupi que significa Terra das Palmeiras), oscilou entre os nomes oficiais Ilha de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz, Terra do Brasil e logo em seguida apenas por Brasil.

Cidades próximas; Santa Cruz de Cabrália, Arraial d'Ajuda e Trancoso. A cena se repete, diariamente, no aeroporto de Porto Seguro: pousa o avião, lotado de turistas, enquanto, embaixo, a turma que está indo embora tira as malas do chão e saca o cartão de embarque, preparando-se para partir. Boa parte dos monumentos históricos de Porto Seguro fica na Cidade Alta, como a Igreja da Misericódia. O sítio histórico da cidade é um dos primeiros núcleos habitacionais do país. O passeio de ultraleve pela baía é uma ótima opção. A travessia de balsa entre Porto Seguro e Arraial d'Ajuda dura cerca de dez minutos. Se na cidade existe festa todas as noites do ano, no Carnaval e no verão a cidade simplesmente vai à loucura.

Os índios que habitavam a região à época de sua descoberta eram os tupíniquins. Hoje lá são encontrados os índios da tribo pataxó e vivem da agricultura e do artesanato, vendido principalmente nas ruas da cidade e, em Cabrália, na aldeia de Coroa Vermelha. Terceiro pólo turístico do Nordeste, Porto Seguro esbanja com suas igrejas históricas e praias de águas transparentes .

Pelas praias ao norte da cidade, espalham-se as grandes cadeias de hotéis à beira-mar e também acontecem os famosos luaus. Mais ao sul, as melhores praias desta região são as de Arraial D'Ajuda. Também ao sul existem as grandes mansões de artistas famosos e há redutos de naturalistas.


Hotéis em Porto Seguro - BA