hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !

Filtrar por Bairro

Hotéis Pesquisados

PONTAL DO PARANÁ - Pontal do Paraná é um município com população de aproximadamente 19 mil habitantes, ficando a 100 Km da capital, Curitiba. A cidade foi desmembrada do município de Paranaguá em 1995. Por ser uma cidade nova, Pontal do Paraná não possui indústrias. Nas épocas de alta temporada (dezembro a março), sua economia se baseia no turismo. É esse setor que emprega a maior parte da população e atrai pessoas do país. Já na época de baixa temporada, a economia fica caracterizada pela pesca e alguns eventos. Os principais eventos da cidade, nessa época de baixa temporada são a Festa da Tainha, Festa do Camarão, Camacho (festa do camarão e do chope), entre outras.

Seu relevo é bastante suave e de baixa altitude, recebendo a denominação de restinga; sso favorece a formação de praias. O estado do Paraná possui 50 Km de praias, sendo que quase 50% se encontram em Pontal do Paraná, tornando o município totalmente voltado às atividades praianas. Além disso, quase 100% das praias contam com total qualidade de balneabilidade. Nos 23 Km de praias se situam 48 balneários, dentre os quais têm destaque: o Pontal do Sul; Vila Nova; Atami; Barranco; Shangri-lá; Marissol; Jardim Jacarandá; Jardim Canadá; Porto Fino; Leblon; Santa Terezinha; Canoas; Praia de Leste; Primavera; Grajaú; Ipanema; Guaraparí e Monções.

Além das praias há mais locais para se visitar na região, como o Centro de Estudos do Mar/UFPR (visitas só com agendamento prévio); Sede do Parque Natural Municipal do Manguezal do Rio Perequê; Ilha dos Currais; Ilha das Galhetas; Casa da Cultura e o Calçadão de Praia de Leste.

Pontal do Paraná conta também com uma boa infra-estrutura hoteleira, com bons hotéis, pousadas e um camping; bares, restaurantes, pizzarias e pastelarias, além de um bom apoio ao transpote turístico, através de barcos, usados em passeios às ilhas.


Hotéis em Pontal do Paraná - PR