hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


POCONÉ - Poconé é um município brasileiro do estado do Mato Grosso, com cerca de 32 mil habitantes. Seu clima predominante é o tropical quente e sub-úmido, com grande incidência de chuvas nos meses de dezembro a fevereiro; com média térmica de 24°C, podendo variar a temperatura de 0°C a 42°C. Esta cidade fica entre os rios Paraguai e Cuiabá, sendo o principal acesso ao Pantanal Norte. A Rodovia Transpantaneira, com 149 km, termina em Porto Jofre e concentra hotéis e pousadas. Durante os períodos de chuva, a estrada chega a ficar intransitável.

Esta via, foi idealizada como representação de progresso de Mato Grosso. O objetivo era transformar Poconé num centro irradiador de economia, e o projeto inicial era de que a rodovia chegasse à Corumbá, permitindo escoamento da produção e possibilitando o transporte fluvial através do Rio Paraguai. As principais atividades econômicas da cidade são a pecuária intensiva, e o turismo ecológico. A agricultura praticada é para subsistência, e destaca-se o extrativismo mineral.

A vocação para o turismo ecológico na região é evidente, principalmente devido ao pantanal de Poconé, que fica ao norte do município. Tanto a fauna quanto a flora local são vastas; tendo a fauna cerca de 265 espécies de peixes, 22 de anfíbios, 83 de répteis, 444 de aves, e 132 de mamíferos. A flora também é vasta, destacando-se o espetacular colorido dos ipês.

Outros pontos turísticos da cidade são o Porto Cercado, a Estância Ecológica Sesc-Pantanal, e o Porto Jofre.



Mostrando 2 resultados