hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


PELOTAS - O surgimento do município de Pelotas começa em 1758, através da doação que Conde de Bobadela fez ao Coronel Thomáz Luiz Osório, das terras próximas da Lagoa dos Patos. Cinco anos depois, com a invasão espanhola, muitos habitantes da Vila de Rio Grande buscaram refúgio nas terras de Thomáz Luiz Osório. Em 1780 , instala-se em Pelotas o charqueador português José Pinto. O estabelecimento prosperou e estimulou a criação de outras charqueadas e o crescimento da região, dando assim origem à povoação que deu início à cidade.

A freguesia de São Francisco de Paula, fundada em 1812 pelo padre Pedro Pereira de Mesquita, foi elevada à categoria de Vila, vinte anos depois. Em 1835, a Vila passa a ser considerada cidade, com o nome de Pelotas. Este nome, teve sua origem devido as embarcações de varas de corticeiras forradas de couro, utilizadas para a travessia dos rios na época das charqueadas.

Pelotas é uma cidade muito ligada ao agronegócio e ao comércio. A região é a maior produtora de pêssego para as indústrias de conservas do país, além de produzir arroz e ser a maior produtora de leite do estado. Possui um grande centro comercial na região e atrai compradores de todas as proximidades.

A cidade possui uma forte influência estética de Portugal, muitos de seus casarões são de cerâmicas portuguesas na fachada. Pelotas possui uma riqueza muito grande em seus tesouros arquitetônicos e monumentais. Por oferecer tantas belezas, o turismo da cidade não para e a tendência é crescer cada vez mais.

O maior monumento de Pelotas é a Caixa d"água de ferro, que fica localizada na Praça Pirantinino de Almeida, ela foi construída em 1875 e até hoje serve de abastecimento diário de água da cidade. Destaca-se na arquitetura da cidade suas Igrejas, o Grande Hotel e o Mercado Público que tem a forma de uma fortaleza, com jardins e pátio interno.

O município oferece também um passeio a bordo do barco Charqueada São João, pelo arroio Pelotas. Ao percorrer as margens o turista conhece a região que marcou um grande período de riqueza em 1780. A cidade conta também com o Laranjal, um bairro à beira da Lagoa dos Patos. Além dos belíssimos balneários como: Santo Antônio, Valverde e Balneário dos Prazeres que fica um pouco mais afastado.

Pelotas possui um clima hospitaleiro e aconchegante. Existe na cidade, várias opções de entretenimento. De museus e monumentos à parques e lindas praias. O turismo é para todos os gostos.


Hotéis em Pelotas - RS


Mostrando 7 resultados