hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


PARACATU - No interior do Brasil, pecuaristas e aventureiros habitavam a região durante o período colonial. Em 1744, bandeirantes comunicaram à coroa o descobrimento das minas do vale do Paracatu. Existiam indícios de que o arraial já havia funcionado anos antes, pois na época já se tinha conhecimento de casas e igrejas na região.

A conquista do local vinha sendo estruturada a muito tempo. Em 1722, o ouro ainda não havia sido descoberto, mas a região já era conhecida e já tinha expectativa de se encontrar metais preciosos. Com o ouro descoberto, a atração pela abundância, contribuiu para o desenvolvimento do Arraial de São Luiz e Sant"Anna das Minas do Paracatu. Após o crescimento a vila passou a ter o nome de Paracatu do Príncipe.

Com a rápida riqueza, o declínio produtivo do ouro ocorreu e provocou a decadência econômica da Vila. Com isso, a cidade retomou o crescimento na agropecuária e passou por uma efervescência cultural no século XIX, da qual possui muito orgulho. Desde a época ainda preserva conjuntos arquitetônicos com características particulares.

Paracatu, conta hoje com uma agricultura tecnificada, com uma pecuária intensiva, uma exploração mineral das mais modernas do mundo. A cidade se mantém como pólo irradiador de cultura, de tecnologia e de desenvolvimento dentro da região Noroeste de Minas Gerais. Poucos lugares possuem tanta diversidade quanto Paracatu, ela é única cidade histórica da região Noroeste de Minas Gerais. São dois séculos de história que refletem a cultura barroca em igrejas, sobrados, becos e ruas. A diversidade ecológica também está presente na flora e fauna.

Muitos pontos turísticos e a interação da natureza que é muito grande em Paracatu, fazem com que a cidade seja muito visitada por pessoas de todo os lugares do Brasil,. O município possui lindas cachoeiras e grutas que valem a pena ser visitadas. É possível se aventurar também em esportes radicais como trekking, rapel, mergulho, entre outros.

Uma das principais características do paracatuense é preservar suas tradições e valores, principalmente os religiosos. Manifestações culturais e folclóricas se misturam com a fé de seus moradores e visitantes. Além de toda a natureza, o patrimõnio histórico da cidade é muito belo. O prédio conhecido como "Sobradinho Dona Beija", foi o primeiro prédio do arrarial de São Luiz e passou a ser conhecido como arquivo público. O Museu Histórico também é um dos cartões postais da cidade. A cidade se orgulha de todas as suas qualidades culturais e naturais e a sua hospitalidade é transformada em outra marca de Paracatu que faz o setor de turismo crescer cada vez mais.

.


Hotéis em Paracatu - MG


Mostrando 5 resultados