hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


PALHOÇA - Palhoça é uma cidade de Santa Catarina, criada em 1793, no caminho da estrada que ligava a cidade de Lages à de Desterro, para proteger a capital contra possíveis invasões. Porém, sua elevação à categoria de cidade só se efetivou 101 anos depois, em abril de 1894.

O crescimento da cidade se deu de forma desordenada e desorganizada, e, por isso, ainda não possui alguns serviços considerados básicos. Segundo estatísticas, Palhoça é a cidade que mais cresce na Grande Florianópolis.

O turismo na temporada de verão é bastante requisitado na cidade, devido ao seu litoral bem recortado e repleto de belezas naturais. Como exemplos dessa beleza temos, por exemplo a Praia do Sonho, Ponta do Papagaio, Praia da Pinheira e a Praia da Guarda do Embaú, sendo a ultima conhecida nacionalmente pela pratica do surfe e tendo ficado várias vezes entre as 10 praias mais bonitas do Brasil. Palhoça possui ainda um dos maiores mangues da América do Sul.

Além das belas praias e ilhas, é rica também em morros que revelam maravilhosas vistas e parques ecológicos onde é possível sentir a natureza em sua plenitude. Lá também é onde está situada Pedras Altas, a segunda praia reconhecida como reduto naturista em Santa Catarina.

Culturamente, a cidade atrai pelas suas tradições, costumes e arquiteturas herdadas de sua múltipla colonização (portuguesa, açoriana, italiana e alemã). Lá existem engenhos e alambiques que produzem farinha e cachaça de forma artesanal; além de um diversificado artesanato, destacando-se o indígena.


Hotéis em Palhoça - SC


Mostrando 7 resultados