hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


MARINGÁ - Maringá foi fundada em 1947 pela empresa Companhia de Melhoramento do Norte do Paraná como distrito de Mandaguari. A cidade foi traçada pelo urbanista Jorge de Macedo Vieira, que utilizou uma moderna técnica com ruas, avenidas e amplas praças. Quatro anos depois, foi considerada como município. A partir de 1998, tornou-se sede da Região Metropolitana, é uma cidade que o crescimento obedece a um plano de desenvolvimento urbano.

A cidade foi planejada para ter 200 mil habitantes, mas este número já foi ultrapassado. Maringá se transformou em um grande centro de convergência econômica e seu sucesso deve-se ao seu traçado urbanístico. Mesmo tendo sofrido com o seu crescimento acelerado, o município ainda assim mantém índices de qualidade de vida elevados.

A origem do nome da cidade foi extraído da canção que era muito famosa na época, intitulada Maringá, de autoria do compositor Joubert de Carvalho, advindo assim o nome da "Cidade Canção".

Maringá possui uma ótima localização pois se encontra entre os rios Pirapó e Ivaí, que fazem parte da Bacia Hidrográfica do rio Paraná. Seus solos são de grande fertilidade e contribui para que a cidade possua uma enorme beleza natural, com seus belos bosques.

Existe uma grande preocupação na preservação das áreas de mata nativa como o Horto Florestal, o Parque dos Pioneiros e o Parque Ingá, sendo que o Florestal e o Ingá são abertos para os seus visitantes. Maringá ficou conhecida também como a "Cidade Verde" por ser o município mais arborizado do sul do país.

Porém, existem outros pontos turístico belíssimos como a Catedral de Maringá, que é considerada o segundo monumento mais alto da América do Sul e o décimo mais alto do mundo, o museu da Bacia de Paraná, o Monumento Desbravador, entre outros pontos que atraem muitos turistas para a região.

A cidade reune também muitos dos seus visitantes pelas famosas comemorações. No mês de agosto ocorre O Festival NipoBrasileiro que reune toda colônia oriental da região.

Para quem deseja conhecer ou curtir uma cidade tranqüila, com ótimos hóteis que oferecem aos seus hóspedes caminhadas, passeios de charrete, pesca, esportes náuticos, entre outros, Maringá é o lugar certo. O município oferece a paz e a hospitalidade das cidades pequenas mas também toda a praticidade e o conforto de uma grande metrópole. Por estes motivos, o setor de turismo só tende a se desenvolver, atraindo assim cada vez mais visitantes.


Hotéis em Maringá - PR


Mostrando 6 resultados