hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


MARICÁ - Distante 65 km do Rio de Janeiro, Maricá vem desenvolvendo seu setor de turismo, atraindo visitantes de diversas localidades, para suas lagoas plácidas e atraentes praias. A variedade de atrativos naturais e seu clima tropical fazem da região um paraíso para os visitantes. A história da cidade teve seu início no fim do século XVI, quando os portugueses receberam as terras em doação - as sesmarias, começando assim seu povoamento.

O local é propício para o ecoturismo, tendo inúmeros atrativos como: a Pedra do Elefante, Pedra do Macaco, Gruta do Spar, Serra do Camburi, Serra do Espraiado, Pico da Lagoinha, Pedra do Silvado e Pedra de Itaocaia, além do orquidário e do Rancho Guarany, onde se pode praticar esportes radicais.

Em seu cenário cultural, Maricá possui também igrejas, a Casa de Cultura, A fazenda do Pilar (onde há um casarão em que a Princesa Isabel e o Conde D'Eu se hospedaram ao visitar a cidade), a Fazenda Itaocaia (com ruínas da senzala, uma capela quase intocada e o celeiro secular, a fazenda serviu de ninho de amor para Dom Pedro I e sua amante Marquesa de Santos e de cenário para a novela Praia Grande da extinta Rede Manchete) e o Farol de Ponta Negra. Todos abertos à visitação.


Hotéis em Maricá - RJ


Mostrando 6 resultados