hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !

Filtrar por Bairro

Hotéis Pesquisados

MARATAÍZES - Marataízes situa-se próximo à divisa com o estado do Rio de Janeiro, no sul do Espírito Santo, distante 127 km da capital, Vitória. Conhecida como a Pérola Capixaba, esta cidade ensolarada possui 25 km de praias de águas mornas, sendo algumas delas desertas, que atraem turistas de todas as regiões do Brasil.

As praias mais procuradas são a Praia de Marataízes, também conhecida como a Principal, localiza-se bem no centro da cidade, tem belas piscinas naturais e na sua orla existem diversos bares. A Prainha e a Praia da Morte são belas praias bastante procuradas e nelas existem uma grande quantidade de casas de veraneio. A Praia do Siri, que é separada da lagoa do Siri apenas por uma faixa de areia. E também outras praias como a dos Cações, de Boa Vista e a da Barra.

Em Marataízes não existem apenas praias. No centro da cidade é possível encontrar construções antigas que guardam traços arquitetônicos que remontam à sua história, e merecem ser apreciadas. Como o Palácio das Águias que foi construído no século XVIII, a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes e as ruínas do antigo Trapiche que foi construído no início do século XIX.

Por estar localizada numa região de mar, a culinária local é bem rica, recheada de pratos com frutos do mar. Em diversos restaurantes e quiosques, é possível apreciar os pratos típicos de Marataízes como a Moqueca Capixaba, Torta Capixaba, Peroá Frita, Moqueca de Sururu, Goiamum, Siri, Caranguejo, além do Churrasquinho de Peixe e Camarão.

Marataízes cujo significado é “água que corre para o mar”, recebeu esse nome graças à grande quantidade de lagoas que desembocam no mar. Essa cidade de mar tranqüilo, encanta a todos pelas suas belezas naturais.