hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !

Filtrar por Bairro

Hotéis Pesquisados

COMFORT HOTEL MANAUS

R$270,00

MANAUS - Manaus localizada na região Norte do Brasil e capital do Amazonas, o maior Estado brasileiro, com uma área de 11.401 km² e de clima equatorial é considerada o portão de entrada para a maior reserva ecológica do planeta: a Floresta Amazônica. O nome "Manaus" é originado da tribo Manaós, que habitava a região. Seu nome significa "Mãe de Deus". Começou a ser colonizada em 1669, como um pequeno forte em pedra e barro com quatro canhões, chamado Forte de São José da Barra do Rio Negro. Em torno deste forte, nasceu o arraial que deu origem à cidade de Manaus. Em 1833 passa à categoria de Vila, com o nome de Manaus. Em 24 de Outubro de 1848 recebe o título de cidade, tornando-se a Capital da Província do Amazonas.

O Ciclo da Borracha foi importante para o desenvolvimento da cidade. Destaque para o famoso Teatro Amazonas e o Mercado Municipal que foram construídos com material europeu, em estilo neoclássico e art nouveau. Com o declínio da borracha a solução para que o desenvolvimento regional continuasse, foi a criação da Zona Franca de Manaus em 1967. Manaus ganhou um fluxo turístico muito grande e hotéis foram construídos para formar parte da infra-estrutura de atendimento ao turista. Ainda hoje, a Zona Franca é a principal fonte de renda do estado.

Manaus mudou de perfil de forma marcante. Grandes investimentos da iniciativa privada chegaram na cidade graças à vontade política da administração municipal. Essa confiança se traduz hoje em centenas de investimentos espalhados pelas seis zonas geográficas da cidade e refletem a relação de confiança entre a iniciativa privada e a administração pública.

Alguns pontos que não se devem perder quando visitá-la, são: A Alfândega, um dos primeiros prédios a serem construídos no Brasil com blocos em pedra; o Bosque da Ciência que possui uma grande área rica em vegetação e animais da amazônia; o Cento de Artes Chaminé que representa um importante espaço para apresentações/exposições de arte; o Centro de Artesanato Branco e Silva onde qualquer produto tipicamente regional, poderá ser encontrado. É possível acompanhar a produção de peças e não esqueça de provar da deliciosa culinária local. O Centro Cultural Palácio Rio Negro, que por muitos anos, foi sede do Governo Estadual, atualmente é palco de exposições, shows musicais e teatro. O Encontro das Àguas, cuja explicação pode estar nos fatores de densidade, temperatura e velocidade muito diferenciados entre os Rios Solimões (uma água barrenta) e Negro (água escura), que formam o Amazonas; a Igreja de São Sebastião, construída em 1888; a Igreja Matriz de N. Sra. Da Conceição, contruída em 1695 e que é a primeira igreja construída em Manaus. Possui 6 sinos de origem portuguesa. O Jardim Botânico - Adolpho Ducke onde existem trilhas com guias, biblioteca, exposições, educação ambiental, produção de mudas e o Mercado Municipal "Adolfo Lisboa" uma réplica do mercado em Paris "Les Halles", principal porta de entrada na cidade da produção pesqueira e rural do estado.

Aqui, história e modernidade convivem harmoniosamente. A cidade acompanha as exigências do seu tempo. Preparada para receber visitantes de qualquer procedência, que venham a negócios ou a lazer, a cidade está mais bonita do que nunca. Com modernidade, mas sem perder o encanto e a exuberância natural.


Hotéis em Manaus - AM