hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


LAVRAS - Os primeiros habitantes da região de Lavras, estiveram empenhados na busca do ouro. Mas com a escassez do metal nobre, surgiram como as principais atividades da região a agricultura e a pecuária. A cidade sempre teve uma vocação educacional, chegando a ser chamada de “Athenas Mineira”. Atualmente com diversas escolas particulares, municipais e estaduais que atendem alunos do ensino fundamental ao ensino médio, além de possuir 4 universidades, sendo uma Federal.

O Parque Florestal Quedas do Rio Bonito é uma área de proteção ambiental com fauna e flora da região, bastante preservada. Existem no Parque opções de lazer como a Cachoeira do Poço Bonito, o Lago do Parque, trilhas e um mirante de onde se pode observar toda a beleza do Parque. Outras atrações naturais são a Serra do Campestre, com uma bela vista de região e com duas pequenas quedas d'água e a Cachoeira dos Ipês.

Além de possuir belezas naturais, Lavras também tem alguns atrativos histórico-culturais como a Igreja Nossa Senhora do Rosário, foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Artístico Nacional, e possui um rico acervo do estilo rococó. E o Museu Bi-Moreira, que conta com um acervo de mais de 5.000 peças que contam a história de Lavras, região e também do Brasil.

Conhecida como a “Cidade dos Ipês e das Escolas”, Lavras está situada no estado de Minas Gerais a 220 Km da capital Belo Horizonte.



Mostrando 2 resultados