hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


ITABIRA - Itabira é considerada a Capital da Poesia, e é a terra natal de Carlos Drummond de Andrade, um dos maiores poetas do Brasil. Um memorial em homenagem a este grande poeta está localizado no Alto do Pico do Amor, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer destaca-se pela sua forma e pelo acervo de alguns objetos pessoais como a máquina de escrever, alguns prêmios, quadros e parte de uma coleção de correspondências, tudo isso que pertenceu a Carlos Drummond de Andrade.

Fundada no ano de 1848, Itabira pertence ao estado de Minas Gerais, na região do Circuito do Ouro e da Estrada Real. A cidade possui diversos atrativos históricos-culturais e é o berço da segunda maior companhia mineradora do mundo, a Vale do Rio Doce, criada em 1942.

O Centro-Histórico da cidade é uma importante área comercial e onde se localizam quase todos os bancos financeiros do município, além das igrejas e dos casarões antigos que ali permanecem. Os casarões possuem uma arquitetura colonial mineira de grande significado artístico, histórico e cultural.

Itabira é um município agraciado com belos atrativos como cachoeiras e matas bem preservadas. A Área de Proteção Ambiental Morro da Pedreira, é uma área de extrema importância biológica e investigação científica no Estado. O objetivo da criação da Área de Proteção, é a preservação do Parque Nacional da Serra do Cipó, do conjunto paisagístico da Serra do Espinhaço, de sítios arqueológicos, e para proteger o habitat dos animais, bem como protegê-los da ameaça de extinção.



Mostrando 3 resultados