hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


IPOJUCA - A colonização de Ipojuca teve início em 1560, com a expulsão de tribos indígenas do litoral sul de Pernambuco; a partir daí os colonos migraram para essas terras. Sua fundação se deu no ano de 1596. O município é formado pelo distrito sede e pelos povoados de Camela, Nossa Senhora do Ó, Porto de Galinhas, Suape e Praia do Touquinho. Suas terras ricas e férteis como solo tipo massapé, são bastante propícias para o cultivo da cana-de-açúcar, o que favoreceu o rápido aparecimento de engenhos na região. Ainda existem algumas usinas de açúcar funcionando no município, mas sua atividade econômica migrou para outros ramos.

Esta cidade também é considerada um grande pólo industrial do estado, onde estão situadas grandes empresas surgidas ao redor do Porto de Suape. Em 2005, a Petrobrás anunciou a construção de uma refinaria em Ipojuca, a fim de aproveitar as facilidades de Suape.

Por conta das belas praias, que são visitadas por turistas do mundo inteiro, atualmente, o município de Ipojuca conta com o turismo como um dos principais motores da economia. Sua rede hoteleira e gastronômica também são bastante desenvolvidas. Este turismo é realizado principalmente em torno de suas praias paradisíacas, com destaque para a de Porto de Galinhas, considerada uma das mais bonitas do país. O lugar oferece diversas atrações, como a culinária especializada em frutos do mar, o passeio de bugre, até a praia de Muro Alto, e de jangada.

Apesar do rápido crescimento, a paisagem tropical predomina em Porto de Galinhas, são 18 km de orla, coberta por um extenso coqueiral. Em direção ao sul, chega-se à praia preferida pelos surfistas, Maracaípe.


Hotéis em Ipojuca - PE


Mostrando 25 resultados