hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !

Filtrar por Bairro

Hotéis Pesquisados

CUIABÁ - Conhecida como Portal da Amazônia e capital do Centro Geodésico da América do Sul, além de uma das principais portas do Pantanal. A partir exatamente da baixada cuiabana, depressão geográfica da bacia do rio Paraguai, começa a se formar o Pantanal. No centro-oeste é o principal pólo industrial e rota para escoamento da produção agrícola e pecuária de Mato Grosso. Possui área de 3.538 km² e passa dos 500 mil habitantes.

Fundada em 08 de abril de 1719, é a capital do Estado. Em uma visita à cidade pode-se conhecer seus pontos turísticos, como: Basílica Sr. Bom Jesus de Cuiabá; Casa Cuiabana; O Centro Geodésico da América do Sul; Museu de Arte Sacra; Palácio da Instrução; a Igreja N. Sra. do Rosário e Capela São Benedito, dentre outros. Seu povo é muito receptivo e de grande religiosidade que demonstram tal aspecto em suas igrejas. Nos seus primórdios foi muito cobiçada pelo ouro descoberto por bandeirantes paulistas às margens do rio Coxipó, que ensejou a implantação do Arraial de Forquilha, o primeiro povoamento. No fim do século XX, tendo em vista muitos projetos para a região, como ligação ferroviária com o porto de Santos, a saída com estrada para o Oceano Pacífico, consolidação da Rodovia Cuiabá/Santarém, Usina de Manso, hidrovia do Paraguai, Gasoduto e Usina Termoelétrica, estaria confirmada como um dos mais importantes centros intermodais de transportes da América do Sul.

Cuiabá, nome indígena, bororó, com várias definições, pode vir de IKUIAPÁ, sendo IKUIA, flexa ou arpão e PÁ lugar. Seu clima é sub-úmido e varia de 12 a 43º C.


Hotéis em Cuiabá - MT