hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


COTIA - Cotia é um município do estado de São Paulo, na Região Metropolitana da capital, microrregião de Itapecerica da Serra. A cidade se divide em dois parques: o Hortifrutigranjeiro e o Industrial, além de uma economia informal que abrange muito o comércio. Sua população é de aproximadamente 180 mil habitantes. o município se localiza às margens do rio Cotia, afluente do Tietê. Conhecida como "Cidade das Rosas", devido ao nome de um bairro chamado Roselândia, que explora o ramo de flores. Ocupa uma área de 323 km², e devido a uma altitude de 853 m, tem um clima tropical entre 18 e 25º, com uma população por volta de 180 mil habitantes, distante 33 km. da capital. Cotia é nome indígena e se deve à semelhança dos seus caminhos sinuosos aos caminhos de uma cotia. Data de 1626 a chegada de Raposo Tavares, com sua gente, aos domínios de Cotia. Fundada em 1580, com a concessão de sesmaria aos índios Pinheiros, foi participante ativa das Entradas de Bandeiras do Brasil. Por volta de 1700, era um pouso de tropeiros e burros onde circulavam cargas e mantimentos. Recebeu sua Emancipação Político-Administrativa em 2 de abril de 1856.

Sua área rural constitui um importante polo ecológico. A Reserva Florestal de Morro Grande é patrimônio do estado, e ocupa mais de 30% do município. O Sítio do Mandú e o do Pe. Ignácio são patrimônios históricos da cidade, remanescentes da época bandeirante. Outro patrimônio da cidade é a igreja Matriz em homenagem à Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira da cidade. Além dos templos católicos, e protestantes, Cotia tem um Templo Budista.

Falar de turismo em Cotia, é falar da sua história e do sistema ecológico. É possível, aqui, um eco-turismo de dimensões histórica e cultural. Inúmeras chácaras foram direcionadas para uso pelo turismo ecológico. Além das belezas naturais, a cidade apresenta eventos culturais, como Carnaval, a Festa da Cidade, a Festa de N.S. de Fátima, o Baile do Cowboy, Congada de S. Benedito, Festa do Divino, Festa da Padroeira, Festa do Peão Boiadeiro, Festa das Nações, Miss Cotia, a Banda Municipal, a Fanfarra Regente Feijó, entre outros.

Para hospedagem dos viajantes, conta com 2 hoteis no centro na cidade, um na Estrada de Cacucaia, além do Centro Municipal de Campismo (CEMUCAM), sob administração da Prefeitura de São Paulo. Numa eventual ida a Cotia sobressaem atrações como: Roselândia; Capela dos Pires; Cachoeira Morro Grande; Rancho dos Gnomos; Kartódromo; Cachoeira do Caputera; Praça Japonesa e Bichomania. No dia 2 de abril é comemorado o dia da cidade.



Mostrando 2 resultados