hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


CORURIPE - A povoação de Coruripe nasceu em conseqüência da elevação de uma capela, e por estar localizada em um vale muito próspero. Começou a se destacar mais do que a vila à qual estava subordinada. Em meados do século XIX, teve início o seu desenvolvimento e prosperidade. Em 1866, Coruripe se tornou vila, além de também se tornar sede do município. Foi desmembrado do seu município apenas o povoado de Poxim, porém, em 1891, foi novamente anexado a Coruripe.

Sua população vive principalmente do cultivo da cana-de-açúcar, coleta de coco e da pesca, tendo ainda outras formas de subsistência como a cultura de maracujá, o artesanato, e o comércio. Apesar dessas serem as principais atividades, o município também tornou-se conhecido pela beleza de suas praias e lagoas, que atraem milhares de turistas. Lá é onde estão localizadas as mais belas praias do litoral sul de Alagoas, próximo à foz do Rio São Francisco, com população estimada em cerca de 50 mil habitantes. Esta cidade fica apenas 10 m acima do nível do mar e a 85 km da capital, Maceió. Suas praias são praticamente desertas, com areia fina e mar azul. Os coqueiros espalhados na cidade realçam ainda mais a beleza do lugar, mostrando um cenário de muita tranqüilidade. Próximo ao Rio do Pau, que possui águas cristalinas, oferece também aos turistas a opção de banho de água doce.

As belas praias do litoral sul possuem características diversificadas, cada uma com sua peculiaridade, desde as mais populares às mais elitizadas, das mais barulhentas às mais pacatas, com maior ou menor infra-estrutura.

Ao chegar no Pontal do Couripe, a 103 km da capital, avista-se uma placa avisando que "o paraíso é aqui" (alerta comum nas praias alagoanas). A marca registrada do povoado de Pontal do Coruripe são as artesãs, o farol, os recifes e muitos pescadores em ação. A pesca dos adultos é sobre jangadas, lançando tarrafa no mar ou içando lagostas de cima das rochas. Outro esporte com destaque na região é o surf. Entre outros locais de destaque na cidade, podemos destacar o Miaí de Cima e de Baixo.

A cidade é encantadora, o artesanato bastante variado está presente, produzido principalmente pelas mulheres. Existem boas opções de pousadas e passeios de barcos. As estradas de barro, levam à Praia de Barreiras, onde o rio Coruripe se encontra com o mar. No sítio de coqueiros pode se ter a vista de toda a praia e o turista ainda tem o privilégio de poder alugar um cavalo e sair para conhecer os coqueirais e as praias mais próximas. Quem conhece Coruripe não esquece, de tanta beleza reunida em um lugar só.


Hotéis em Coruripe - AL


Mostrando 5 resultados