hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


CORUMBÁ - A primeira vez que o município de Corumbá foi explorado, ocorreu por volta de 1524, pelo português Aleixo Garcia, que chegou em busca de ouro. Mais tarde com a intenção de fixar o domínio de Portugal na região, o governador e Capitão-General da Capitania de Mato Grosso, implantou pontos estratégicos militares com a finalidade de defender o território das invasões espanholas. Em 1575, construiu o Forte Coimbra e três anos depois às margens do rio Paraguai o arraial de Nossa Senhora da Conceição de Albuquerque.

Em 1856 foi estabelecido o livre trânsito de barcos brasileiros e estrangeiros no rio Paraguai. O porto de Corumbá com a sua privilegiada localização, tornou-se um importante centro econômico. O povoado foi tranferido para onde está localizado o município. A navegação acabou com o isolamento da região. Em 1861 foi instalada uma Alfândega e um ano depois o município de Corumbá foi criado pelo presidente da província.

Em 1865, a região foi invadida e destruída, o que desarticulou o comércio local, porém dois anos depois, sob o comando do Tenente Coronel Antônio Maria Coelho, brasileiros tomaram a posse das terras novamente. No final do século XIX, o porto fluvial de Corumbá era o terceiro da América Latina. A cidade ainda guarda muitos registros históricos da época de prosperidade, como os seus belos casarões e sobrados de estilo único.

A cada dia o turismo e a pesca se transformam na fonte de renda e emprego na região. Corumbá ficou conhecida como a cidade branca, isso por causa da cor clara de suas ricas terras em calcário. Sua abrangência é de 60% do pantanal sul mato-grossense e 37% do Pantanal brasileiro, com isso, é considerada a capital Pantanal e a principal cidade às margens do rio Paraguai.

Suas principais atividades econômicas são a pecuária, a mineração, a pesca e o turismo. A cidade conserva prédios públicos e casarios de influência européia, com sua história, costumes e tradições. Os seus principais atrativos turísticos são: o Casario do Porto, Forte Coimbra, Forte Junqueira, Igreja Nossa Senhora da Candelária, Morro do Urucum (terceira maior reserva de minério de ferro do mundo e segunda de manganês), os safaris, o Museu Pantanal, entre outras belezas culturais e naturais.

Além disso, por estar localizada próximo à fronteira da Bolívia, seus visitantes podem conhecer também cidades vizinhas como Puerto Suareze, Puerto Quijarro, que possuem uma Zona Franca para compras de produtos importados e artesanatos bolivianos. Por possuir tantos atrativos turísticos, é a cidade do estado que mais recebe turistas.



Mostrando 3 resultados