hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


CAIRU - Cairu foi fundada em 1608 com o nome de Vila de Nossa Senhora do Rosário de Cairu. É o único município-arquipélago brasileiro, contendo 26 ilhas. A cidade é cercada de manguesais e reserva pontos para o mergulho em especial nas Pedras da Benedita, Tatiba e Tatimirim. A atração mais procurada na cidade é o Morro de São Paulo que é bastante conhecido por possuir belas praias com águas cristalinas. A ilha de Tinharé é um belo cenário com muita beleza e um lindo mar.

A cidade também reserva belíssimas construções históricas, como Igrejas e o Convento de Santo Antônio. A famosa igreja de Nossa Senhora da Luz ainda preserva imagens sacras, além das três bicas da Fonte Grande, que foram tombadas pelo Patrimônio Histórico em 1943. Cairu é uma cidade que oferece além de belíssimas paisagens muita cultura, para seus moradores e visitantes, e possui a vantegem de ser um lugar calmo com um povo muito acolhedor.

Temos ainda a região de Boipeba que é uma ilha do arquipélago do Tinharé, no Baixo Sul da Bahia e é considerada como umas das colonizações mais antigas. A fundação da Aldeia e Resistência de Boipeba aconteceu em 1537, pelos jesuítas. De um lado, a ilha fica banhada pelo oceano, e do outro pelo estuário do Rio do Inferno. Tem imensa beleza natural e grande diversidade dos ecossistemas. É um dos locais de colonização mais antigas da Bahia. A ilha é formada pelos povoados de Velha Boipeba, São Sebastião, Moreré e Monte Alegre. Esta ilha tem mais de 20 km de praias desertas, com mar azul e piscinas naturais. Quem vai a Boipeba se dispõe a andar descalço e trocar mordomias pela proximidade com a natureza. O principal vilarejo é Velha Boipeba, na Boca da Barra.

O ecossistema da ilha engloba as mais variadas formações; sendo composto por floresta densa da Mata Atlântica, restinga, dunas, manguezais e praias paradisíacas com coqueirais e recifes. Esses recifes se estendem pela costa, tornando as praias abrigadas das ondas e correntes.

Sua flora e fauna são ricas de uma grande variedade de corais, algas, peixes, moluscos, ouriços, estrelas e outros. Além disso, pode-se constatar a existência de tartarugas marinhas na região, as quais desovam em diversas praias da ilha.

A atividade econômica predominante na ilha é a pesca, além dos peixes, são capturados e comercializados o caranguejo, o siri, a lambreta, o guaiamu e principalmente o camarão. Os cultivos agrícolas que se destacam na Ilha são o coco e o dendê. O turismo, enquanto atividade econômica é muito recente na Ilha.

Os únicos acessos para este paraíso são marítimo ou fluvial, por isso a tranqüilidade, o sossego e conservação ambiental da área, provoca a motivação do turismo ecológico, neste local de quilômetros de praias desertas, piscina em alto mar e muita natureza. As suas praias paradisíacas são conhecidas em todo o Brasil, sendo uma das suas principais a Boca da Barra, onde possui uma estrutura hoteleira grande e fica perto do Vilarejo de Velha Boipeba. Um dos passeios inesquecíveis da ilha é até a praia Tassimirim e Coeira, a única da ilha com algumas ondas. Por tantas belezas naturais, o turismo só tende a crescer.


Hotéis em Cairu - BA


Mostrando 20 resultados