hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


CAETITÉ - Seu nome vem do tupi, forma sincopada de CAA (mata) ITA (pedra) ETÉ (grande), devido ao local onde o núcleo primitivo, ainda hoje conhecido por "Caetité Velho", ter se instalado, estar junto à famosa Pedra Redonda, assim, significa, grosso modo, "mata da pedra grande". No século XvII, os primeiros núcleos foram postos de catequese. Ganhou importância com a vinda de diversas famílias que fugiam às perseguições da Coroa Portuguesa. Fazenda de criação que era, devido a fatores climáticos e fartura de água, conviviam com engenhos e muitos escravos. Pertencendo à Comarca de Rio das Contas, foi feita cotização para comprar à Coroa o título de Vila com o nome de Vila Nova do Príncipe e Santana de Caetité. Somente em 1867, a vila foi elevada à condição de cidade.

A cidade de Caetité está localizada no estado da Bahia, a 757 Km da capital do estado, Salvador. A vegetação é de caatinga e cerrado mas ao longo de sua extensão, encontram-se ilhas de mata com características de floresta tropical chamadas de capões. Caetité tem um ecossistema com grande diversidade de espécies vegetais, algumas delas únicas, como a Palmeira “coco de vassoura”.

Situado na zona oeste da Serra do Espinhaço, Caetité tem sua área territorial de três mil m² e abriga uma das maiores reservas de urânio do País, garantindo empregos em função da implantação de Indústrias Nucleares do Brasil. Ao lado das jazidas de urânio, do manganês, dos granitos e das ametistas existentes no município, a energia eólica vai se somar a essas riquezas minerais. A agropecuária também é destaque e coloca Caetité na posição entre os maiores produtores baianos de mandioca e de cachaça, a partir da cana-de-açúcar.

O Turismo é atraído também pelas construções medievais que, além de enriquecer e embelezar o município, remetem à época da colonização do interior brasileiro. São obras desejadas pelo mundo inteiro.


Hotéis em -


Mostrando 0 resultados