hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !

Filtrar por Bairro

Hotéis Pesquisados

BLUMENAU - Blumenau, que leva o nome de seu colonizador, foi fundada em 1850 e construída a partir de 17 imigrantes. Conhecida como a Alemanha brasileira, hoje ela já possui em seu berço 280.000 habitantes, destes, 60% descendentes diretos de alemães, cerca de 25% de descendentes de italianos e o restante de portugueses. Possuidora de belíssimas paisagens e atributos, é endossada com suas construções em estilo enxaimel o que caracteriza o estilo alemão de construção de casas com faixadas em madeira.

Uma característica importante de Blumenau é o seu clima instável não tendo bem definidas as estações do ano. Os verões apresentam temperatura muito elevada e umidade relativa alta, já os invernos são secos. Sua topografia bastante acidentada por possuir morros, vales e ribeirões, faz com que vez por outra a cidade sofra com as enchentes causadas pela subida repentina do rio Itajaí-Açu, localizado no Vale do Itajaí. E foi por ocasião de uma dessas enchentes que fez surgir a Oktoberfest.

Conheça agora as principais referências dessa cidade cujo povo faz questão de demonstrar sua receptividade.
Pontos turísticos: Museu da Família Colonial, Paraíso Europeu, Museu do Cristal, Glasspark, Museu Ecológico Fritz Mueller, Parque Ecológico Spitzkopf, Horto Botânico Edith Gaertner, Parque Vila Germânica, Cine Busch e a própria prefeitura.
Restaurantes, bares e lanchonetes: Frohsinn, Abendbrothaus, Moínho do Vale, Recanto Silvestre, Engenho do Bar, Cervejaria Continental, Bar do Rei, Bristô 69, Confeitaria Blumenau, Blulanches.
Boates: Rivage e Tunga Bar.
Compras: Shopping Neumark, Vila Itoupava, e em toda extensão da rua XV de Novembro onde os preços são realmente tentadores.
Uma dica muito importante para quem quer se hospedar, são as cidades vizinhas como: Brusque, Pomerade Camboriu, Itajaí e Navegantes que apresentam boas estalagens a preços convidativos (e distam de minutos do centro da cidade).

Pela boa qualidade na sua produção de malhas, cristais, cerâmicas, chocolates e roupas de cama, mesa e banho, podemos encontrar preços muito bons, tal como foi na sua época do café, do algodão, da laranja, do gengibre e outros. Agora pelo menos nos resta conferir na tal da Vila Germânica a próxima Oktoberfest que é considerado o segundo maior festival do chopp, perdendo apenas para a Oktoberfest de Munique, na Alemanha.