hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


ANGATUBA - Angatuba, que no tupi é "morada dos espíritos" ou "mansão das almas", formou-se no antigo povoado de Ribeirão Grande do Bairro do Palmital, no município de Itapetininga. sendo que em 11 de março de l872 recebeu o nome de Divino Espírito Santo da Boa Vista, com transformação em vila em 10 de março de 1885. Sua cultura até 1930 baseava-se em café e algodão e era povoada em grande parte por famílias vindas de Minas Gerais.

A sua fundação e organização do povoado, foi responsabilidade dos tenentes José Marcos de Albuquerque e Thomaz Dias Batista Prestes, que tinham a seu cargo a manutenação da capela dedicada ao Divino Espírito Santo.

A cachoeira dos Mineiros no bairro do mesmo nome, é a mais conhecida entre todas as existentes em Angatuba. Muito utilizada para banhos devido ao seu clima agradável, encontra em seus paredões de rochas ao lado da cachoeira, pontos para a prática da escalada.

Seus municípios limítrofes são Itatinga, Bofete, Guareí, Itapetininga, Campina do Monte Alegre, Buri e Paranapanema. Dista da Capital 210 km. Os moradores são chamdos de Angatubense, com clima subtropcial e passa de 20 mil habitantes.


Hotéis em -


Mostrando 0 resultados