hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


ALFENAS - Alfenas é um município localizado no sul do estado de Minas Gerais. A região da cidade pertencia à Freguesia de Cabo Verde originada em 1784, quando José Borralho obteve a sesmaria. Apenas em 1860, a Freguesia foi elevada à categoria de vila, com o nome de Vila Formosa de Alfenas; e, ainda no mesmo ano, passou à categoria de cidade, e dez anos depois, o nome foi reduzido para Alfenas.

Está próxima de vários centros. Situa-se a 340 km da capital Belo Horizonte, 306 km de São Paulo, 250 km de Ribeirão Preto, 105 km de Poços de Caldas e 430 km do Rio de Janeiro. A cidade é banhada pelo lago de Furnas, um dos maiores da América Latina; a extensão de suas margens equivalem a quase metade do litoral brasileiro. Este lago permite a navegação de diversos tipos de embarcações, inclusive veleiros. Alfenas está sendo descoberta como a porta de entrada para o "Mar Doce de Minas Gerais".

A cafeicultura é a atividade predominante e Alfenas sedia a Brazil Speciality Coffee Association. Logo depois vêm o milho, a batata, feijão, tomate, hortaliças em geral e, na fruticultura, a banana.

O tucunaré está presente no lago de Furnas e tem atraído para o município uma grande quantidade de pescadores esportistas. A variedade de tucunaré encontrada no lago é o Azul, e pode ultrapassar os 5kg.

Outro local de destaque é a Casa do Artesão, onde os artesãos locais realizam trabalhos em madeira, alumínio, vidro, bordado, crochê, biscuit e materiais recicláveis. As comidas típicas também são destaques da cultura local, dentre elas as chamadas “comidas de boteco” e a mais tradicional é a traíra frita.



Mostrando 1 resultados