hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


ÁGUAS DE LINDÓIA - Estância paulista, fica próximo ao sul de Minas Gerais e conta com bons hotéis, hotéis fazenda e pousadas. Conhecida por sua água mineral, cuja propaganda teve início com os tropeiros que ali faziam suas paradas, lá pelos idos do final do século XIX. É reconhecida como estância por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Está a mais de 900 metros de altitude e em seus montes encontra-se o Morro Pelado que chega a mil e quatrocentos metros. Com área de 52 km², lá se encontram artesanato, malharias e empresas engarrafadoras de suas águas. População de aproximadamente 16 mil habitantes e um atendimento esmerado em perto de 2000 estabelecimentos comerciais.

Contam que um padre da região havia sido curado de eczemas de pele com as águas quentes que jorravam do morro "Águas Quentes", fazendo com que o Dr. Tozzi, após estudos sobre as águas, comprou grande área no local, construindo ali as Thermas de Lindoya, lá pelo ano de 1910. Também, devido à procura intensa por tratamento o fluxo de pessoas foi aumentando e não ficou só em assistência médica, disseminou também como forma de turismo.

Citam vários registros de pessoas ilustres que visitaram a estância, dentre eles Madame Curie, que foi prêmio Nobel de Química e realizava pesquisas na França sobre a radioatividade. Também Washington Luiz, mais tarde presidente do Brasil, sempre lá se hospedava. Consta que a Missão Apolo que esteve na Lua em 1969, levou umas 100 dúzias de garrafas de meio litro da água de Lindoia, devido à sua baixa acidez e rápida absorção pelo organismo.


Hotéis em águas de Lindóia - SP


Mostrando 24 resultados