HOTÉIS EM SOROCABA - SP


SOROCABA


Sorocaba fica localizado no Estado de São Paulo e se tornou o terceiro município mais populoso do interior paulista e o quarto mercado consumidor do Estado fora da região metropolitana da capital. Seu nome é de origem tupi que significa "terra rascada". Possui hoje uma grande diversificação econômica que não é comum observar em outros municípios brasileiros, é considerada a quinta cidade em desenvolvimento econômico do Estado e tudo isso deve-se às suas indústrias que exportam para mais de 115 países.

Com a inauguração da Estrada de Ferro Sorocaba, em 1875, indústrias têxtis inglesas instalaram-se na cidade, tornando-a conhecida como a Manchester Paulista, mas com o seu declínio, teve que buscar novos caminhos e, a partir da década de 70, seu parque industrial ficou muito bem diversificado, hoje com aproximadamente 1.500 empresas, entre elas algumas principais do país.

No município há mais de 8.000 estabelecimentos comerciais. Sua localização é bastante privilegiada, próxima a vias de acesso rodoviário aos grandes centros de consumo. Cada vez mais empresas se interessam por Sorocaba, pela qualificação em mão de obra.

Além do mais, conta com escolas de todos os níveis, proporcionando também um segundo cognome que é "Cidade das Escolas e Indústrias". Tudo isso faz ocorrer uma grande circulação de riquezas, sendo hoje uma das cidades que mais arrecada no Estado de São Paulo.

O preço de todo esse progresso é o desaparecimento de alguns costumes típicos que caracterizavam a cidade e o seu povo, principalmente no sentido folclórico, mas existe uma grande preocupação em se preservar e aumentar a qualidade de vida dos sorocabanos.

A história da cidade está presente em seus edifícios seculares, como belas relíquias da arquitetura, como o Mosteiro de São Bento, a Igreja Catedral, o Museu Histótico Sorocabano, o Casarão de Brigadeiro Tobias, a Estação de Ferro Sorocabana, entre outros. Mas a modernidade trouxe à cidade três ótimos centros comerciais muito bem estruturados.

Os seus visitantes podem contar com variadas opções de lazer e cultura. Seus parques são abertos ao público e possuem uma grande área verde e muitos deles são apropriados para a prática de esportes e caminhadas. Suas igrejas históricas, monumentos e museus também são uma ótima opção de entretenimento e diversão.


Mostrando 44 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso