HOTÉIS EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - PE


VITÓRIA DE SANTO ANTÃO


Vitória de Santo Antão é um município do estado de Pernambuco. A sua origem se deu com a chegada do português Diogo Braga, da ilha de Santo Antão, no arquipélago de Cabo Verde, em 1626, quando ali se estabeleceu com a família e agregados, para dedicar às atividades agropastoris, adquirindo fazendas. O colonizador português mandou construir residência e uma capela, esta última consagrada a Santo Antão, padroeiro da ilha e protetor contra roubo de gado.

Nas proximidades da capela, cresceu um povoado conhecido por cidade do Braga, posteriormente denominado Santo Antão da Mata, designação da primitiva casa de oração e antiga mata ali existente. Em 1783, foi criado o Distrito com topônimo Vitória de Santo Antão, lembrando o sucesso dos pernambucanos na batalha dos montes das Tabocas. Em 1811, passou à categoria de muncípio.

A cidade ainda possui algumas construções históricas como o Sobradinho Mourisco e a Estação Ferroviária. O Instituto Histórico e Geográfico é um verdadeiro cartão-postal da cidade, o prédio serviu de hospedagem à família Imperial Dom Pedro II e D. Teresa Cristina em 1859, em visita ao Estado.


Mostrando 1 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2021)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso