Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Viçosa - A emancipação de Viçosa, assim como a de Alagoas, se deu de forma bastante pacata e pacífica. Se deu em outubro de 1831, através de um decreto imperial que criava a vila. Em 1890, foi elevada a cidade, porém na época da ditadura Getulista perdeu a posição, voltando à categoria de cidade apenas em 1949.

No início, sua povoação ocorreu principalmente devido às suas ótimas condições, com solos férteis, numerosos cursos de água e riqueza vegetal, bastante propícios ao cultivo da cana-de-açúcar, e também à implantação de destilarias, casas de farinha e engenhos.

O município de Viçosa, se encontra localizado no Vale do Paraíba, região Serrana dos Quilombos, na Zona da Mata de Alagoas, possuindo acesso através das rodovias AL-210 e AL-110. Sua população estimada é de cerca de 30 mil habitantes.

Sua base econômica é proveniente principalmente da pecuária de corte e leiteira, utilizando-se as criações de Nelore e Holandês; e na agricultura, com destaque para o cultivo de inhame, cana-de-açúcar e milho. Ainda fazem parte da sua economia, a avicultura de corte, o comércio, além de algumas pequenas indústrias.

No calendário cultural, Viçosa conta com algumas atrações como a Feira, que ocorre todos os sábados; o Festival da Primavera de Viçosa e a Cachoeira do Anel.


Hotéis em Viçosa - AL


Mostrando 12 resultados