Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Valparaíso de Goiás - A real história de Valparaíso de Goiás é um tanto controversa. Oficialmente, conta-se que a cidade surgiu a partir de um empreendimento habitacional de um engenheiro chileno a quem pretendeu-se homenagear, batizando o empreendimento com o nome de sua terra natal - Valparaíso, Porém segundo uma segunda versão, o responsável pelo empreendimento foi um arquiteto colombiano. Quanto ao engenheiro chileno, ele existiu sim e o nome da cidade realmente foi uma homenagem a terra natal dele.

A atual cidade de Valparaíso de Goiás, está localizada na região do entorno do Distrito Federal, a cerca de 30 km de Brasília e 120 km da capital Goiânia. Sua população estimada é de aproximadamente 120 mil habitantes. Valparaíso é servida por diversas estradas, que são: BR-040, BR-060, BR-020 BR-251, and DF-290.

A base de sua economia é mantida principalmente pelo comércio e pequenas indústrias, concentradas principalmente no ramo moveleiro. Em 2006, por exemplo, a cidade contava com aproximadamente 100 unidades industriais e 600 estabelecimentos comerciais. Mais recentemente, tem aumentado a instalação de indústrias moveleiras na cidade, e, com isso, foi implantado um centro para mais de 120 novas fábricas.

Pelo fato de Valparaíso ser um subúrbio de Brasília, sua economia é menos privilegiada, dependendo do setor informal que representa cerca de 40% da base de trabalhadores, estando a grande maioria ocupada na construção civil.



Mostrando 3 resultados