Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Valença - Valença é uma cidade colonial que começou a ser povoada na segunda metade do século XVIII. Situada numa região repleta de ilhas, manguezais e praias, também está às margens do Rio Una, de onde saem escunas repletas de turistas para passeios pela região.

Conta com um vasto patrimônio arquitetônico e cultural, que podem ser vistos em seus antigos prédios e sobrados. As construções em destaque são o prédio da Câmara de Vereadores que foi construída em 1849 e era a residência do Comendador Madureira. A Estância Azul é um casarão em estilo colonial construído em 1816 e está bem conservado, guardando um acervo com grande valor histórico. O Prédio do Sindicato de Fiação e Tecelagem de Valença, uma construção datada do século XIX. E as ruínas da velha fábrica de tecidos Nossa Senhora do Amparo, a primeira e mais antiga fábrica têxtil com energia hidráulica do Brasil.

Sem falar na Igreja Nossa Senhora do Amparo, construída em 1757, está localizada no alto de um mirante, de onde é possível ter uma bela vista da cidade. A Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, que teve a sua construção iniciada no ano de 1799 e só sendo concluída 22 anos depois. Ela possui um grande acervo de imagens de arte sacra dos séculos XVIII e XIX.

Mas Valença não é só história, é também uma cidade rica de belezas naturais. A Ponta do Curral é uma praia belíssima de onde é possível avistar a Ilha de Tinharé e o Farol do Morro de São Paulo. Essa praia está dentro de uma Área de Proteção Ambiental porque no local ocorre a desova das tartarugas marinhas. Também a Cachoeira Água Branca e as Corredeiras de Sarapuí.

Valença está situada no estado da Bahia à 260 km de Salvador. A cidade é o principal acesso à Ilha de Tinharé, onde está localizado o famoso povoado do Morro de São Paulo.


Hotéis em Valença - BA


Mostrando 9 resultados