Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Tucuruí - Tucuruí possui uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo, a Usina Hidrelétrica Tucuruí, construída e operada desde 1984. Esta usina hidrelétrica formou um lago imenso, onde foram formadas ilhas com as mais diversas quantidades de espécies de animais.

O município possui diversos atrativos naturais, ideais para o lazer de quem visita o lugar. Em julho, o Rio Tocantins seca, e mostra suas mais belas praias de água doce, algumas não exploradas e nos rios e igarapés dos afluentes do Tocantins existem corredeiras e cachoeiras. O potencial pesqueiro do município é imenso, tanto para a pesca profissional como para a amadora.

Em razão do seu volume, são necessários 35 dias para que toda a água do lago da Usina Hidrelétrica Tucuruí, um total de 45,8 bilhões de m³ seja renovada. Assim, houve condições propícias e ideais para a proliferação de muitas espécies, entre eles o Tucunaré. E por causa desse grande potencial pesqueiro, em agosto acontece o tradicional Torneio de Pesca Esportiva da Amazônia, o “TOPAM”, cujo objetivo é a pesca do Tucunaré, um peixe muito competitivo. São distribuídos vários prêmios aos participantes, que chegam de diferentes partes do mundo para competir.

A cidade conta com diversos parques e áreas de reserva ambiental, muitas localizadas nas inúmeras fazendas da região, que estão se tornando áreas particulares. No entanto, existe uma grande área natural preservada do município que é a reserva dos Índios Assurini.

Tucuruí está localizada no estado do Pará, a uma distância de 480 km da capital Belém.



Mostrando 2 resultados