Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Tibagi - O início da povoação da cidade se deu no final do século XVII, quando se estabeleceram os primeiros povoadores portugueses. A fundação da cidade foi em 1872, em torno das corredeiras do rio, nas quais se fazia o garimpo de diamantes. Esse garimpo começou com expedições de bandeirantes paulistas e expedições paranaenses, que foram atraídas pelas notícias de que sob suas águas se escondiam grandes quantidades de ouro e pedras preciosas, especialmente diamantes.

Em 2007, ela foi eleita a melhor cidadezinha do Brasil, segundo eleição realizada pela revista Viagem e Turismo. Ela fica localizada no interior do Paraná, a 200 km da capital Curitiba. Com uma população de mais de 19 mil habitantes, em sua área de 3.108,746 km². A economia local se voltou para a criação extensiva de bovinos, seguindo-se a agricultura mecanizada, principalmente de soja e milho.

Tibagi foi bastante conhecida como Eldorado, pelos seus rios que abrigavam diamantes. Hoje, a cidade ainda guarda sua beleza e desenvolve o turismo o ano inteiro; rica por suas belezas naturais, cultura e gastronomia.

Além das belezas da cidade, outra coisa que atrai muitos turistas, e os fazem voltar, é a hospitalidade de seu povo, que ostenta um grande apreço às tradições, tornando fácil a integração com a cultura local. Outra facilidade aos turistas é o Centro de Informações Turísticas (CIT), aberto todo dia das 8hs às 17hs.

Seus paredões de pedra, correntezas, cachoeiras e rios, são atrações constantes, seja apenas para apreciar, seja para se aventurar. Os principais esportes de aventura praticados na região são: Bóia-Cross, Canoagem, Cavalgada, Corrida de Aventura, Escalada em rocha, Off-Road, Pesca, Rafting, Rapel, Tirolesa e Trekking.

Para quem não está interessado somente em aventura, a cidade guarda outras várias belezas que podem ser apreciadas pelos visitantes, como Parque Estadual do Guartelá, atravessado pelo rio Iapó, oferece exelentes pontos de interesse natural, como a cachoeira da ponte de pedra, uma queda d'água com cerca de 200 m de altura, Paredão do Guartelá, Rio Iapó, Salto Santa Rosa, Rio Tibagi, o Morro do Jacaré ou Pedra Branca, o canyon Guartelá ou Canyon do Iapó, o sexto maior do mundo, e o Salto Santa Rosa, uma cascata com 60 m de altura.

Além de águas, pedras e cachoeiras, o local faz parte da Caminho das Tropas.


Hotéis em Tibagi - PR


Mostrando 4 resultados