Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Tatuí - Tatuí vem do Tupi-Guarany, significa "Água do Rio do Tatú". É um municipio do estado de São Paulo, com população acima de 102 mil habitantes. Conta com um clima subtropical. A cidade possui em sua hidrografia os rios Sorocaba, Sarapuí e Tatuí. Os primeiros a passarem pela cidade foram os bandeirantes, indo para o Sul, enquanto buscavam tesouros. Estes expulsaram os indígenas que formavam suas tribos no local.

Tatuí teve sua demarcação realizada pela Câmara de Itapetininga e concluída em 11 de agosto de 1826, nesta data é comemorada sua fundação. Elevada a vila em 13 de fevereiro de 1844, tornou-se cidade em 20 de setembro de 1861 e Comarca de Tatuí em 26 de outubro de 1877. Um dos fatos mais significativos da história do município é ser uma das primeiras cidades do Brasil a libertar seus escravos mesmo antes da Lei Áurea.

Outros fatos relevantes para a história de Tatuí foram: a inauguração da estrada de ferro Sorocabana, com estação em Tatuí, a nomeação da Primeira Intendência e em 1823, a cidade passou por um surto de extraordinário progresso, contando com 800 prédios na zona urbana e várias indústrias.


Hotéis em Tatuí - SP


Mostrando 7 resultados