Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Sinop - O município de Sinop tem seu nome proveniente de "Sociedade Imobiliária Noroeste do Paraná". Tal Sociedade foi, na verdade, a empresa responsável pela colonização do Mato Grosso por agricultores do norte do estado do Paraná. É também um dos principais municípios do Mato Grosso, estando localizado a cerca de 505 Km da capital Cuiabá. Conta com uma população de 100 mil habitantes, aproximadamente.

Sinop é uma cidade planejada, observando critérios urbanísticos modernos, com traçado regular. As áreas residenciais são limitadas por avenidas de até 50 metros de largura, com calçadas de até 7 metros. Existem praças, reservas naturais e áreas de lazer. As avenidas levam nomes de árvores, como Acácias, Sibipirunas, Jequitibás, Tarumãs e Palmeiras e as ruas levam nomes de flores como Orquídeas, Avencas, Azaléias, Lírios e Violetas.

O clima predominante na região é o tropical quente e úmido, com um período seco no inverno e um chuvoso no verão; seu relevo é plano, com leves ondulações. Originalmente, a maior parte da cidade era coberta pela Floresta Amazônica Meridional, que aos poucos foi sendo desmatada para a agricultura, pecuária e exploração da madeira. Contudo, ainda há a preservação de 3 reservas florestais na área urbana.

A principal atividade econômica desenvolvida no município é a agropecuária; mas há também grande destaque para o setor madeireiro. O município também é conhecido por ser uma cidade universitária, pois possui algumas faculdades e universidades, entre elas Unemat, UFMT, Unicen, Fasip, entre outras.

Existem algumas opções de lazer, como a Praia do Cortado e o Parque ecológico situado no Jardim das Primaveras. Já na área cultural, Sinop tem a Casa da Cultura, Biblioteca Pública Municipal, um Cinema, Grupos de Teatro, Corais, Escolas de Músicas e Pintura, Lojas de artesanato, além de vários eventos culturais que são promovidos durante o ano.


Hotéis em Sinop - MT


Mostrando 14 resultados