Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Serra Talhada - Serra Talhada era antes uma fazenda de criação pertencente ao português Agostinho Nunes de Magalhães. E o nome "Serra Talhada" vem devido ao fato de que perto do local há uma montanha cujo formato dá a idéia de que foi cortada a prumo. Essa cidade pertence ao estado de Pernambuco, com população estimada de 85 mil habitantes. É a segunda maior cidade do sertão pernambucano, ficando atrás apenas de Petrolina. Fica no cruzamento das estradas de acesso à Paraíba e ao Ceará, sendo esta posição estratégica de grande importância para seu desenvolvimento.

A cidade é a mais próspera do Sertão do Pajeú, é o pólo econômico dessa mesoregião pernambucana. De acordo com dados do IPEA do ano de 1996, o PIB era estimado em 91,4 milhões de reais, sendo que 14,1% correspondia às atividades baseadas na agricultura e na pecuária.

Serra Talhada é a terra do famoso Virgulino Ferreira, o Lampião. É lá que estão guardados vários pertences do rei do cangaço. As armas da época que lampião usava, roupas de couro, restos da casa em que Lampião viveu com Maria Bonita, entre outras peças que estão expostas no museu.

Até o xaxado, dança preferida do bando de Lampião, é homenageado na cidade, com a praça do Xaxódromo. O cangaceiro tem sempre um mês inteiro dedicado a ele, o Tributo ao Rei do Cangaço, quando os turistas são convidados a participar de caminhadas pelas trilhas por onde Lampião passou. A cidade é conhecida como a capital do xaxado, e sedia o Encontro Nordestino de Xaxado. Há também outras comemorações como o Carnaval fora de época (SerraFolia), Aniversário da cidade; São João (um dos melhores do sertão); EXPOSerra, Festa da Padroeira, entre outros.

Há ainda vários outros pontos turísticos, como exemplo a própria formação geográfica "Serra Talhada", que apresenta trilhas, uma bela vista, e cachoeiras em algumas épocas do ano. Além de outros como a Igreja Matriz de Nª Senhora da Penha, Igreja Nª Senhora do Rosário, Açude Jazigo, Açude Cachoeira, Barragem de Serrinha, Mirantes, Casa da Cultura, Museu do Cangaço, Estação Ferroviária, local onde ocorrem as festas juninas do município, lá você encontra uma pequena cidade cenográfica, entre outros.


Hotéis em Serra Talhada - PE


Mostrando 1 resultados