Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Sapiranga - Sapiranga é considerada a Cidade das Rosas e Capital do Vôo Livre.Também é conhecida pelo episódio dos Mucker, cuja história virou roteiro de cinema. Esta cidade do estado do Rio Grande do Sul conta com cerca de 80 mil habitantes; grande parte deles trabalha nas indústrias calçadista e metalúrgica, e se confraternizam na Festa das Rosas.

Esta cidade consagra o título de Cidade das Rosas desde o ano de 1964, quando foi oficializada a Festa das Rosas, dando mais força ao título da cidade. Isso porque essa flor, símbolo da cidade, sempre foi cultivada no município pela população e sendo incentivado pela prefeitura. Esse título possui duas explicações sobre sua origem: uma diz que foi pela surpresa do diretor de turismo com a quantidade de roseiras cultivadas na região; segundo a outra explicação, surgiu da idéia de Muniz Pacheco que enfatizou as rosas como um aspecto embelezador dos canteiros da cidade. Mas não é só das rosas que vem a beleza da ciade. A natureza também contemplou o município com cascatas, como a Reserva Ecológica da Família Lima-Scholles, com 5 cascatas.

No setor gastronômico também é possivel desfrutar de produtos de qualidade. Destacam-se o Mühlplatz (Lugar do Moinho), localizado no Alto Ferrabraz, onde, aos domingos, pode-se saborear o almoço colonial e apreciar a paisagem.

Outro público atraído pela cidade é o dos adeptos a esportes radicais, como mountain bike, pára-quedismo e, principalmente o vôo livre, que é praticado no Morro Ferrabraz. Ele pode ser visto em qualquer parte da cidade, embelezando ainda mais o município. O pára-quedismo atrai adeptos de diversos pontos e é praticado no único clube na região.


Hotéis em Sapiranga - RS


Mostrando 5 resultados