HOTÉIS EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP


SÃO JOSÉ DOS CAMPOS


Primitivamente se tratava de uma aldeia de índios aos cuidados dos jesuítas, que se chamava aldeia de São José. Em 22 de abril de 1864 foi elevada à categoria de cidade. Teve crescimento lento só mesmo vindo a ter expansão com as primeiras fábricas, a implantação da rodovia Presidente Dutra, também o INPE, CTA e o ITA, culminando com a implantação de muitas indústrias o que tornou a cidade dotada de vocação industrial. Esses fatores permitiram que o município caminhasse para o potencial científico-tecnológico em que se encontra.

De clima subtropical, população de 600 mil habitantes, numa área de 1099,60 km² , a cidade conta com variados meios de transporte e uma boa rede de rodovias estaduais, além da Via Dutra que corta o município. O transporte urbano é assumido por três empresas e existem estudos para implantação do Metrô de Superfície para descongestionar a cidade devido ao alto número de veículos em circulação. O aeroporto é utilizado comercial e militarmente, inclusive pela EMBRAER.

A cidade é bem servida de Clubes e Associações, o comércio é considerado como bastante diversificado, possue vários Shoppings e estudam para o turismo, a focagem no tecnológico, completando com o rural e de eventos. Pela cidade passam quantidade considerável de visitantes do Vale do Paraíba. Dotada de bons restaurantes que alia pratos de comida caseira aos sofisticados e internacionais. Periodicamente a cidade conta com um Mini-observatório que consiste em palestras sobre astrofísica e após, dependendo da visibilidade, pode-se observar no céu nebulosas, galáxias, aglomerados de estrelas, planetas e a Lua.


Mostrando 35 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2021)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso