Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


São José de Ribamar - Pode-se dizer que São José de Ribamar é sinônimo de paz e tranqüilidade. Nessa cidade sossegada e aprazível, os romeiros e visitantes podem passear tranqüilamente, desfrutar a brisa que vem do mar, mas sendo também uma cidade bastante festiva.

São José de Ribamar está localizada no estado do Maranhão, a cerca de 32 km de São Luís, e conta com cerca de 135 mil habitantes. É sede de um dos quatro municípios que integram a Ilha de São Luís, situada no extremo leste da Ilha, de frente para a baía de São José. Tem atrativos como praias, comidas deliciosas à base de frutos do mar (destaque para o tradicional peixe-pedra frito) e histórias, girando em torno da figura de São José, santo padroeiro. Os principais pontos turísticos são a Praça da Matriz e Igreja, Museu dos Ex-Votos, Gruta de Lourdes, além das Praias do Caúra, Panaquatira e Boa Viagem.

Uma curiosidade sobre a cidade é que, segundo a lenda, a igreja da cidade teria desabado duas vezes até ser construída de frente para o mar, como era o desejo do Santo.

São José de Ribamar é um santo de grande devoção pelo povo. A festa do seu milagroso santo padroeiro é famosa e acontece durante dez dias do mês de setembro, durante o período de lua cheia, atraindo milhares de fiéis para cidade.


Hotéis em São José de Ribamar - MA


Mostrando 4 resultados