Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


São Cristóvão - Localizada no estado de Sergipe, São Cristóvão é a quarta cidade mais antiga do país e foi a primeira capital do estado. Cidade histórica, considerada monumento nacional, situa-se ao norte do estuário do rio Vaza-Barris, no litoral sergipano. Está apenas 7 m acima do nível do mar e 26 km da capital, Aracaju. É a terceira cidade de Sergipe em importância logo depois de Aracaju e Estância. Capital da província de Sergipe até meados do século XIX, conserva da fase colonial, alguns edifícios históricos e suas tradições, como as romarias e as festas religiosas.

A cidade sofreu sucessivas mudanças, até firmar-se no local onde hoje se encontra. Em 1637, foi invadida pelos holandeses, ficando destruída. Em 1645, os holandeses são expulsos de Sergipe, deixando a cidade em ruínas. No final do século XVII, Sergipe é anexado à Bahia e São Cristóvão passa à sede de Ouvidoria. Em outras duas ocasiões, a cidade sofre novas invasões, até que no século XVIII é totalmente reconstruída. Em 1820, Sergipe é emancipado, sendo elevado à Província e São Cristóvão torna-se a capital. Porém, em 1855, o então presidente da Província, transfere a capital para Aracaju.

Tombada pelo Patrimônio Histórico desde 1939, São Cristovão conta com várias construcões históricas, sendo suas principais atrações. A maioria dos monumentos históricos está concentrada em 3 praças principais, todas localizadas no centro histórico. O destaque fica para o Convento de São Francisco e a igreja Senhor dos Passos do ano de 1739, o museu de Arte Sacra e o museu Histórico de Sergipe. Na entrada da cidade, a 2 km do centro histórico, o Cristo Redentor, foi erguido em 1924, sobre as bases da antiga capela de São Gonçalo.



Mostrando 3 resultados