Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Santo Amaro - A história de Santo Amaro, antiga Santo Amaro da Purificação, começou com a fundação em 1557, conseguindo, 150 anos depois, a elevação à categoria de vila, tornando-se cidade no ano de 1837. Santo Amaro é um município do estado da Bahia, localizando-se na mesorregião Metropolitana de Salvador e na microrregião de Santo Antônio de Jesus. Está a 100 km da capital, Salvador, e sua população atual é de cerca de 70 mil habitantes.

Talvez, o principal motivo da projeção da cidade de Santo Amaro tenha sido devido a seus filhos famosos, os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Claro que além desses frutos, o município conta também com outras belas atrações naturais e culturais. Entre estas atrações, podemos destacar as cachoeiras, grutas e praia fluvial, além de algumas construções históricas, principalmente igrejas, sendo a principal delas a de Nossa Senhora da Purificação. Outro destaque vem para o Eco Resort Enseada do Caeiro. Esse resort, localizado na Praia de Itapema, conta com excelentes instalações, gastronomia, além de locais para a prática do ecoturismo.

Santo Amaro também é palco de alguns eventos. O principal deles ocorre no mês de fevereiro, de Nossa Senhora da Purificação, onde ocorre a tradicional lavagem da escadaria, organizada por dona Canô (mãe de Caetano e Bethânia), que conta com a participação de mais de 400 baianas.


Hotéis em Santo Amaro - BA


Mostrando 13 resultados