Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Santana de Parnaíba - Santana de Parnaíba foi fundada às margens do Rio Tietê, no estado de São Paulo. É uma cidade histórica, foi caminho dos bandeirantes que adentravam ao sertão. Manoel Fernandes Ramos, que se desgarrou de uma expedição rio abaixo, em 1561, instalou uma fazenda, que é o embrião da cidade.

O centro histórico da cidade, possui casas e construções datadas dos séculos XVII ao XIX. Entre essas construções está a Igreja Matriz de Sant'Ana, considerada o grande marco da cidade e sua edificação é datada de 1882; Casa da Cultura Monsenhor Paulo Florêncio da Silveira Camargo, tombado pelo patrimônio histórico; e o Coreto Maestro Bilo. Outra construção que se destaca na cidade, é a Casa do Anhanguera. Residência bandeirista urbana construída na segunda metade do século XVII, em taipa de pilão e taipa de mão, na qual, presume-se, residiu o bandeirante Anhanguera. Foi transformado no Museu Histórico e Pedagógico Casa do Anhanguera.

Santana de Parnaíba ainda conserva alguns dos tradicionais engenhos destinados ao fabrico de cachaça. Atrai diversos turistas em busca da famosa cachaça local.


Hotéis em Santana de Parnaíba - SP


Mostrando 4 resultados