HOTÉIS EM SANTANA DE PARNAÍBA - SP


SANTANA DE PARNAÍBA


Santana de Parnaíba foi fundada às margens do Rio Tietê, no estado de São Paulo. É uma cidade histórica, foi caminho dos bandeirantes que adentravam ao sertão. Manoel Fernandes Ramos, que se desgarrou de uma expedição rio abaixo, em 1561, instalou uma fazenda, que é o embrião da cidade.

O centro histórico da cidade, possui casas e construções datadas dos séculos XVII ao XIX. Entre essas construções está a Igreja Matriz de Sant'Ana, considerada o grande marco da cidade e sua edificação é datada de 1882; Casa da Cultura Monsenhor Paulo Florêncio da Silveira Camargo, tombado pelo patrimônio histórico; e o Coreto Maestro Bilo. Outra construção que se destaca na cidade, é a Casa do Anhanguera. Residência bandeirista urbana construída na segunda metade do século XVII, em taipa de pilão e taipa de mão, na qual, presume-se, residiu o bandeirante Anhanguera. Foi transformado no Museu Histórico e Pedagógico Casa do Anhanguera.

Santana de Parnaíba ainda conserva alguns dos tradicionais engenhos destinados ao fabrico de cachaça. Atrai diversos turistas em busca da famosa cachaça local.


Mostrando 4 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2021)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso