Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Santa Isabel do Pará - O município de Santa Isabel do Pará, está situado na região metropolitana de Belém, e microrregião de Castanhal, a cerca de 38 km da capital do estado, a uma altitude média de 24 m. O clima característico da região é o tropical quente e úmido, e sua população é estimada em aproximadamente 55 mil habitantes. O relevo caracteriza-se por baixos platôs, tabuleiros e áreas de várzeas, fazendo parte do Planalto Rebaixado da Amazônia. O acidente geográfico mais importante é o rio Caraparu, onde são encontrados dois balneários.

Sua principal fonte de renda vem da agricultura e avicultura. Também produção de farinha de mandioca e tapioca, onde os principais centros de produção estão localizados nas comunidades de Areia Branca e Americano. Santa Isabel do Pará conta com cerca de 100 empresas de pequeno porte, além de um bom setor de comércio e serviços.

Devido à proximidade com a região Metropolitana de Belém, há a preocupação com a preservação ambiental das bacias hidrográficas do Município, prevendo um possível aumento na demanda de água potável, tendo em vista uma futura expansão territorial da área metropolitana.

A cultura local é bem marcada pela religiosidade. Todos anos, no mês de maio, é realizada a procissão do Círio de Nossa Senhora da Conceição de Itá; e há também várias outras manifestações, que marcam o calendário religioso local. Entre elas, estão o Círio de Santa Izabel, de Nossa Senhora do Carmo, e o de Nossa Senhora da Conceição. Além das manifestações religiosas, a festividade de caráter popular mais significativa é a Festa das Flores.

A cidade ainda conta com vários pontos turísticos, como rios e igarapés, que atraem visitantes nos fins de semana, com destaque para o rio Caraparu. O balneário mais procurado é o Lagoa Azul, situado na Quinta Nova. Outras atrações ficam por conta das atividades noturnas e das construções históricas do centro da cidade.



Mostrando 2 resultados