Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Santa Cruz do Capibaribe - Santa Cruz do Capibaribe é conhecida como a Capital da Sulanca, e se localiza no estado de Pernambuco. Possui os distritos sede, Pará e Poço Fundo e o povoado de Oscarzão. Sua população é de mais de 50 mil habitantes e sua área é de 369,6 km².

O início da história da cidade se deu quando Antônio Burgos mudou-se para o local, com o objetivo de favorecer a sua saúde por recomendações médicas. Este construiu uma cabana e se alojou com a família e os escravos na confluência do rio Capibaribe com o riacho Tapera. Próximo a sua casa mandou construir uma capela e fixou uma grande cruz de madeira em frente a esta. O nome da cidade é uma homenagem a esta cruz.

O aniversário da cidade é comemorado em 29 de dezembro de 1953, data em que Santa Cruz do Capibaribe foi elevada à categoria de cidade.

A base da economia local é a indústria e comércio (sulanca), principalmente confecções. Além disso, há na cidade a produção de artesanato em colchões de capim, peças bordadas e tecidos.



Mostrando 3 resultados